O valor de educar é o título da conferência que se realiza no próximo dia 11 de Outubro, pelas 14h30, no Grande Auditório da Universidade do Algarve, no Campus de Gambelas, em Faro, e conta com a presença do filósofo Fernando Savater, Ricardo Moreno Castillo, da Universidade Complutense de Madrid, e Nuno Crato, do Instituto Superior de Economia e Gestão – Universidade Técnica de Lisboa.
Estarão ainda presente o Presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos (FFMS), António Barreto, e o Reitor da Universidade do Algarve, João Guerreiro.
A Universidade do Algarve foi a instituição escolhida para acolher o primeiro debate do Ciclo de Conferências sobre "Questões - chave da Educação", organizado pela Fundação Francisco Manuel dos Santos.
vida escolar. Fernando Savater, filósofo, aborda as questões sobre a crise no ensino, o insucesso escolar, o papel da criança e do professor, a indefinição da função da escola e a participação da família na vida escolar, começando com algumas perguntas prévias: “Por que educar e para quê educar?” “Por que há-de ser obrigatório educar? Qual o valor da educação?” – a que tentará responder nesta conferência.
Na sequência da sua intervenção, será feita uma análise do pensamento educativo actual, em Portugal e em Espanha, discutindo-se o pensamento contemporâneo, os problemas comuns e possíveis soluções.
No final da conferência existirá um espaço para debate, moderado por António Branco, director da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve.
A entrada é livre mediante inscrição prévia em: www.ffms.pt
Mais informações aqui
Sem comentários:
Enviar um comentário