Este evento, dirigido a estudantes e profissionais das áreas da Medicina Veterinária, Biologia e outras Ciências Ambientais, pretende disponibilizar informação sobre anatomia comparada de aves selvagens, com destaque para os aspectos de maior relevância para a clínica de recuperação, abordando também as técnicas e a importância do exame post mortem.
Formadores
Médicos Veterinários:
Ricardo M. L. Brandão
Licenciado em Medicina Veterinária pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro, com formação adicional em Biologia da Conservação. Coordenador do Programa Antídoto – Portugal desde 2003. Técnico Colaborador do Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade, no Parque Natural da Serra da Estrela, entre 2005 e 2008. Coordenador e Médico Veterinário do Centro de Ecologia, Recuperação e Vigilância de Animais Selvagens (CERVAS), através da Associação ALDEIA, desde 2009.
Hugo A. R. Castro Lopes
Licenciado em Medicina Veterinária pela Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro. Trabalho exclusivo em Medicina e Cirurgia de Aves no The Raptor Center, University of Minnesota, entre 2003 e 2005, onde completou um Internato e foi Director Clínico Assistente. Desde 2006 exerce clínica privada de animais de companhia exóticos em Lisboa. Desde 2007 é também veterinário e coordenador técnico do Centro de Recuperação de Animais Selvagens de Montejunto. Desde 2009 é co-coordenador e Médico Veterinário do Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens (RIAS), no Parque Natural da Ria Formosa, através da Associação ALDEIA.
Destinatários
Estudantes e Profissionais das áreas da Medicina Veterinária, Biologia e outras Ciências Ambientais, e todos os interessados em recuperação de fauna silvestre.
Consulte todas as informações em:
http://rias-aldeia.blogspot.com
http://www.aldeia.org/portal/PT/5/EID/186/DETID/1/default.aspx
Sem comentários:
Enviar um comentário