sexta-feira, 29 de julho de 2011

Seminários e Exposição “Dinâmicas e Perspectivas no século XXI”


A temática nuclear dos Seminários e Exposição é “Dinâmicas e Perspectivas no século XXI”. O evento irá decorrer durante quatro dias, de 14 a 17 de Setembro de 2011, na Escola de
Hotelaria e Turismo de Faro, ETHA. A ETHA está sedeada no edifício do antigo Convento de São Francisco em Faro.

Os Seminários anuais realizados pelo MIRIAD, Manchester Institute for Research and Innovation in Art and Design, este ano em parceria com a Câmara Municipal de Faro, são a única altura no ano em que vários centros de investigação internacionais e investigadores nas áreas do design, arte, arquitectura, arquitectura paisagista, planeamento e gestão do território, construção e turismo se encontram para apresentar o seu extraordinário trabalho teórico-prático a uma plateia de profissionais, empresas, investidores e estudantes. É uma excelente oportunidade para todos os envolvidos conhecerem novas tecnologias, novas perpectivas, alargarem a sua rede de conhecimentos e apresentarem os seus produtos/serviços.
Este ano os Seminários são dedicados ao planeamento sutentável do território rural e urbano. Assim, serão explorados sete temas nucleares: a Água; os Resíduos; a Biodiversidade Urbana / Natureza Dentro do Perímetro Urbano; a Mobilidade; a Contenção Energética; as Formas Urbanas; a Densidade e a ECO-Construção. Estes temas serão abordados por dezassete oradores provenientes de distintas áreas do saber e diferentes contextos sócio-culturais.
Saiba mais aqui! - Seminars 2011_Dynamics_&_Perspectives_in_the_21st_Century

Sem comentários:

Enviar um comentário